Cartão de crédito clonado? Conheça principais...Confira!

Cartão de crédito clonado? Conheça principais locais de ocorrência do crime

Cartão de crédito clonado? Conheça principais locais de ocorrência do crime.

Desde o início da pandemia, a proporção de compras feitas pela Internet cresceu exponencialmente. Desta forma, o golpe do cartão de crédito clonado também.

Por isso, a Folha Go vai ajudar nesta terça-feira (12/09) a entender melhor como aconteceu esse processo de fraude. Isso tornará mais fácil prevenir. Se você quiser entender o comportamento dos golpistas e como lidar com essa situação, continue lendo até o fim.

Além disso, este é um tema atual e merece atenção no boom das compras online. A clonagem de um cartão de crédito significa que todos os dados (como nome, número e data de validade) foram roubados. Portanto, terceiros estão usando essas informações de forma maliciosa.

O termo “cartão clone” vem da época em que o cartão era usado apenas por meio de uma faixa magnética. Portanto, os vigaristas finalmente criaram uma tecnologia que pode “copiar” os dados do cartão na hora da compra.

Conforme mencionado anteriormente, quando os dados atuais de um cartão de crédito são transferidos para outro cartão de crédito, o cartão de crédito é clonado. Isso torna mais fácil para terceiros usarem o nome do titular e as informações bancárias para fazer compras indevidas.

É importante observar que mesmo que o cartão seja um chip, os criminosos não serão reprimidos.

Na verdade, isso pode reduzir bastante a fraude, mas os vigaristas continuarão a clonar.

Para esse crime, utilizam leitores reescritos, implantados em caixas eletrônicos, mas também em determinadas máquinas de pagamento. Dessa forma, os bandidos vão roubar dados e usar o cartão.

Confira o vídeo:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Cartão de crédito clonado? Conheça principais locais de ocorrência do crime

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…