Caso Marielle: Delegado da PF envolvido no caso teria aceitado propina

O Delegado da Polícia Federal, Hélio Khristian de Cunha Almeida, acusado de obstruir as investigações no caso Marielle Franco, teria participado de esquema para enterrar inquérito aberto contra a Federação das Empresas de Transportes de passageiros do Rio de Janeiro (FETRANSPOR).

A informação consta da delação do ex-presidente da entidade, Lélis Teixeira, e liga o nome do agente à Lava Jato.

Hélio Khristian foi denunciado em outubro pela então Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, em um dos seus últimos atos no cargo.

Caso Marielle: Delegado da PF envolvido no caso teria aceitado propina

Segundo a PGR, o delegado teria obstruído as investigações do Caso Marielle Franco em esquema montado pelo Conselheiro afastado do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio) Domingos Brazão, suspeito de ser o mandante do assassinato.

Marielle foi morta com nove tiros em março de 2018.

No relato de Lélis Teixeira, Hélio Khristian teria se envolvido em esquema para beneficiar a FETRANSPOR em um inquérito da Delegacia Previdenciária da PF no Rio que investigava supostos crimes cometidos no âmbito da entidade.

Em troca, o delegado teria recebido de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões em propinas. O caso ocorreu em 2017, afirmou o delator.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Caso Marielle Delegado da PF envolvido no caso teria aceitado propina
Caso Marielle Delegado da PF envolvido no caso teria aceitado propina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você