Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

CCJ no Senado vota hoje parecer do relator do projeto sobre abuso de autoridade

Relator afirmar que parecer sobre projeto de abuso autoridade está pronto para votação na CCJ no Senado, é o que confirmou o senador eleito por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O projeto sobre abuso de autoridade, sobre relatoria de Rodrigo Pacheco será votado nesta quarta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) que é a presidente da CCJ, afirmou que houve um acordo entre os senadores na tarde de ontem (25) e o relatório final serpa lido com alterações realizadas em negociações entre eles.

O procurador da Lava Jato Deltan Dallgnol disse em suas redes sociais que o projeto poderia ser um retrocesso no combate à corrupção, por conter “pegadinhas” no texto.

No entanto, Deltan foi rebatido pelo relator do projeto, que disse que não há pegadinhas, mas sim punições para quem passa dos limites.

“Não tem pegadinha, o projeto pune excessos. Ele deve estar se referindo genericamente a possibilidade de juiz ou MP ser responsabilizado por abuso. E Senado e Câmara claramente já se posicionaram a favor do projeto de abuso de autoridade, dos excessos” afirmou Pacheco.

Se aprovado na CCJ, o projeto será levado ao Plenário do Senado para votação e depois segue para a Câmara dos Deputados.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que logo após a prisão, ele determinou que o ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, colabore com as investigações da Polícia e que instaure um inquérito Policial-Militar.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias