China persegue cidadãos que criticam a ditadura pelas mídias sociais

China persegue cidadãos que criticam a ditadura pelas mídias sociais

China persegue cidadãos que criticam a ditadura pelas mídias sociais; As autoridades do país condenaram mais de 50 pessoas à prisão por “discursos ofensivos” nos últimos três anos.

O Partido Comunista da China (PCC) está intensificando a perseguição aos cidadãos que criticam o regime de Xi Jinping pelas mídias sociais.

As autoridades do país condenaram mais de 50 pessoas à prisão nos últimos três anos, por usarem o Twitter e outras plataformas estrangeiras — todas bloqueadas na China —, supostamente por elas perturbarem a ordem pública e atacarem as regras impostas pelo PCC.

As informações foram divulgadas pelo jornal inglês The Wall Street Journal.

O aumento de sentenças condenatórias sinaliza uma escalada do autoritarismo da China para controlar as narrativas e estrangular as críticas fora da intranet chinesa — uma rede que funciona apenas dentro do país e é controlada pelo PCC.

No passado, a repressão a opiniões nas mídias sociais estrangeiras era aplicada sobretudo por meio de assédio, cometido pelo partido, aos cidadãos — mas raramente resultava na prisão de pessoas, segundo ativistas de direitos humanos.

Os discursos considerados ofensivos vão desde críticas aos líderes regionais e ao Partido Comunista até discussões sobre Hong Kong, a região noroeste de Xinjiang e a ilha democraticamente governada por Taiwan, que Pequim reivindica como seu território.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

China persegue cidadãos que criticam a ditadura pelas mídias sociais

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…