China pode estatizar Alibaba após seu dono o...Confira!

China pode estatizar Alibaba após seu dono o magnata Jack Ma desaparecer

China pode estatizar Alibaba após seu dono o magnata Jack Ma desaparecer.

Informações da China indicam que o governo chinês pode estar trabalhando em um plano para nacionalizar o Alibaba and Ant Group do magnata Jack Ma, diz uma reportagem no portal IBTimes.

O Partido Comunista Chinês (PCCh) lançou uma investigação sobre a empresa logo após o bilionário chinês criticar a política econômica do governo e dos bancos controlados pelo PCCh.

As agências investigativas abriram um escritório na sede do Alibaba em novembro. Além do gigante do comércio eletrônico, os pesquisadores também investigam o gigante das mídias sociais Tencent e outra empresa de comércio eletrônico, a Meituan.

Song Qing, um especialista na indústria financeira da Internet, disse à Radio Free Asia que a investigação faz parte dos planos do PCC de nacionalizar o Ant Group e o Alibaba. “Essas nacionalizações estão definitivamente acontecendo e (a investigação antitruste) provavelmente acelerará esse processo. ” Qing acredita que o governo quer usar as investigações como “exemplo” para os empresários chineses.

Alibaba

Xi Jinping, o presidente chinês e secretário geral do PCCh, disse em outubro que o plano era tornar a China uma economia mais controlada pelo Estado com base na demanda doméstica. Os observadores acreditam que a política econômica da China está prestes a sofrer grandes mudanças. Muitos acreditam que o Xi mudará o padrão de propriedade no país.

A tempo: a Bloomberg informou que uma diretiva emitida pelo braço de propaganda do governo no final do ano passado ordenou que a mídia ecoasse estritamente a linha oficial sobre a investigação do gigante da tecnologia e os impediu de participar de extensas reportagens e análises originais ou desenhe o seu próprio. conclusões sem autorização. As restrições também se aplicam a Jack Ma, co-fundador da empresa.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

China pode estatizar Alibaba após seu dono o magnata Jack Ma desaparecer

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…