Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

China prevê crescimento de 6% do PIB em 2021

China prevê crescimento de 6% do PIB em 2021.

Nesta sexta-feira (05), o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, anunciou que a ditadura comunista terá como meta um crescimento econômico de 6% em 2021.

Alguns especialistas consideram o número conservador, visto que a nação se saiu melhor do que qualquer outra grande economia do mundo durante a crise causada pela pandemia da Covid-19, que surgiu na própria China.

Outros ponderam que, ainda assim, o crescimento em 2020 foi de apenas 2,3% e que agora a China deve focar em dar passos consistentes, mas moderados, rumo ao objetivo do presidente Xi Jinping, que é dobrar o PIB até 2035.

No ano passado, o PIB da China teve sua menor expansão em 44 anos, 2,3% — ainda assim, foi um dos únicos países que cresceram em meio à pandemia. O PIB chinês é o segundo maior do mundo — em 2020, ficou em US$ 15 trilhões.

China prevê crescimento de 6% do PIB em 2021

Em 2020, a China gastou bilhões de dólares para estimular a atividade econômica, incluindo projetos de infraestrutura e repasses diretos à população. No entanto, isso não deve se repetir em 2021.

Durante a sessão de abertura do Congresso Nacional do Povo, o primeiro-ministro também anunciou que haverá um déficit orçamentário de 3,2%. O número, ligeiramente inferior ao do ano passado, leva em consideração a “contenção efetiva da Covid-19 e a recuperação econômica gradual”.

Além disso, Li Keqiang também anunciou uma redução na quantidade de dinheiro que os governos locais terão para financiar obras.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…