Colunista é dispensado por emissora após discurso contra Bolsonaro

Colunista é dispensado por emissora após discurso contra Bolsonaro

A emissora alemã Deutsche Welle (DW) comunicou pelas redes sociais que dispensou o colunista brasileiro J.P. Cuenca após o mesmo “ter escrito, em perfil privado nas redes sociais, mensagem que contraria os nossos valores”.

A mensagem em questão, que foi deletada do perfil de Cuenca, é uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro.

O brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal – disse o escritor, que já passou pela Tribuna da Imprensa, Jornal do Brasil, Globo, GloboNews, Folha de S. Paulo e The Intercept.

A Frase faz referência à declaração do abade francês Jean Meslier e consta em seu livro lançado no século 18 – “O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre”.

Em relação ao post de J.P. Cuenca, a emissora disse que “repudia, naturalmente, qualquer tipo de discurso de ódio e incitação à violência”.

“O direito universal à liberdade de imprensa e de expressão continua sendo defendido, evidentemente, mas ele não se aplica no caso de tais declarações”, pronunciou a DW.

Além de ter sua coluna retirada da emissora, J.P. Cuenca responderá o caso na Justiça. Eduardo Bolsonaro parabenizou a postura da Deutsche Welle e disse que já entrou em contato com seus advogados.

Ainda há esperança em alguns segmentos da mídia que pretendem fazer um trabalho ético e minimamente respeitoso.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Colunista é dispensado por emissora após discurso contra Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você