Com a esquerda enfraquecida PSOL vai à PGR contra Bolsonaro por fala sobre pai do presidente da OAB

Com a esquerda enfraquecida PSOL vai à PGR contra Bolsonaro por fala sobre pai do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz.

O PSOL da Câmara dos deputados, entrou ontem (29) com uma representação na PGR (Procuradoria-Geral da República), contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), pelas declarações dadas sobre o pai do presidente da OAB.

No documento, eles alegam que Bolsonaro faz “apologia de crime criminoso e que ele teria violado a probidade administrativa”. Bolsonaro afirmou em um vídeo nesta segunda-feira, que o pai de Felipe não foi morto pelos militares.

No entanto um documento da época afirma que Fernando Santa Cruz foi assassinado pelos militares. Ele que integrava a Ação Popular (AP) e despareceu na época da ditadura, ele teria sido morto por “justiçamento da esquerda”.

O Psol acusou Bolsonaro de agir com “desumanidade” e que isso figura violação do Estado Democrático de Direito, em especial a dignidade da pessoa humana.

“Compete ao Estado Brasileiro não apenas a obrigação de reparar os danos sofridos pelas vítimas da ditadura militar, mas também o dever de não afligir a elas novos sofrimentos. E, neste sentido, foi exatamente isso o que a declaração de Bolsonaro acarretou: da maneira mais vil, atingiu os familiares de vítimas da ditadura militar brasileira” disse a representação.

O presidente da OAB decidiu interpelar as declarações do presidente,como informou O Globo, no STF para que ele diga o que sabe sobre a morte de seu pai.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você