Coronavírus: CoronaVac não teve fase 3 de testagem na China

Coronavírus: CoronaVac não teve fase 3 de testagem na China

Coronavírus: CoronaVac não teve fase 3 de testagem na China; Resultados que permitiram a aprovação do governo chinês vieram de testes no Brasil e na Turquia

Na sábado 6, a CoronaVac recebeu a aprovação condicional de mercado emitida pela Administração Nacional de Produtos Médicos do governo da China (da sigla em inglês, NMPA).

Porém, entre os chineses, o produto não passou pelos ensaios clínicos de fase 3.

Segundo uma nota da Sinovac, a fabricante da vacina experimental contra a covid-19, os resultados desse tipo de testagem que viabilizaram a permissão para a comercialização para a população chinesa vieram de testes feitos no exterior — especificamente no Brasil e na Turquia.

De acordo com o China.org.cn, site oficial de notícias do governo chinês, os ensaios da fase três foram feitos em quatro países: Brasil, Turquia, Indonésia e Chile. Nestas nações, os testes envolveram 25 mil voluntários. Grande parte deles — 12.396 — eram brasileiros.

Na China, os estudos abrangeram apenas as fases um e dois. O imunizante teve seu uso emergencial aprovado para parcelas específicas da população. Entretanto, pouco mais de 2 mil chineses havia recebido doses da vacina até este domingo, 7.

Os ensaios de fase três da vacina chinesa no Brasil foram requisitados pelo Instituto Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O governador do Estado de Paulo, João Doria, é o principal responsável pela inserção da CoronaVac no país.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Coronavírus: CoronaVac não teve fase 3 de testagem na China

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…