Correios: funcionários em greve por tempo indeterminado

Correios: funcionários em greve por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (17).

Nesta segunda-feira (17), através do sindicato dos trabalhadores do correio, foi decretado greve por tempo indeterminado em prol do reajuste salarial dos funcionários.

De acordo com os mesmo, a greve é para que os diretos dos trabalhadores sejam mantidos, e também se posicionaram contra a privatização da estatal.

Os correios informam estar ciente da situação nos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, e das cidades de Santos (SP) e Vale do Paraíba (SP) e em Brasília.

Emerson Marinho, secretário da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) relatou que todos os sindicatos decidiram a paralisação nesta segunda (17), e que começariam às 22 horas do mesmo dia em locais que haviam terceiro turno. Já nos demais, a parada iniciaria nesta terça-feira (18) às meia-noite.

“Não podemos permitir esse retrocesso de direitos” disse Marinho, visto que a estatal teria retida de benefícios e seria injusta com os funcionários.

De acordo com o decreto estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro, a empresa se trata de serviços sociais, portanto foi informado pelo sindicato que seria mantido o mínimo de trabalhadores.

Floriano disse que a sugestão é condizente com a situação financeira e a realidade do país, “Considerando a missão do gestor público em zelar pela boa administração, é dever da Diretoria dos Correios implementar os ajustes propostos, pois, sem eles, haverá grave comprometimento da situação econômica da empresa” relatou.

Ademais, os trabalhadores não concordaram e alegaram que a estatal vem ganhando lucros e que há grande diferença entre os salários da diretoria e dos funcionários.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Correios: funcionários em greve por tempo indeterminado

Correios: funcionários em greve por tempo indeterminado

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você