MPF defende que vacina contra Covid-19 seja coberta por plano de saúde

Covid-19: MPF defende que vacina seja incluída em plano de saúde

Covid-19: MPF defende que vacina seja incluída em plano de saúde.

Nesta sexta-feira (11/12/2020), o Ministério Público Federal (MPF), encaminhou um ofício à Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) defendendo a incorporação de eventuais vacinas contra o novo Coronavírus nos planos de saúde privados.

O procurador Fabiano de Moraes, do Grupo de Trabalho Planos de Saúde da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, e endereçada ao diretor-presidente substituto da ANS Rogério Scarabel Barbosa, também assinou o documento.

Contudo, o documento pede informações sobre os estudos que estão sendo adotadas pela agência em relação à disponibilização das vacinas nos planos particulares.

No ofício, a Procuradoria relembra que no começo da Pandemia, causada pelo novo coronavírus, a Agência englobou os exames de diagnósticos no rol de procedimentos pelos planos particulares.

Sob o ponto de vista do MPF, devem ser feitos a mesma coisa com as imunizações com diretriz voltada especialmente para os grupos prioritários e de risco do Novo Coronavírus.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem defendido nos últimos dias, que a vacinação seria possível até em dezembro ou janeiro, caso alguma fabricante de vacinas consiga o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso do produto.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

MPF defende que vacina contra Covid-19 seja coberta por plano de saúde

Covid-19: MPF defende que vacina seja incluída em plano de saúde
Covid-19: MPF defende que vacina seja incluída em plano de saúde

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…