CPI da Covid estuda convocar ex-mulher de Bolsonaro e seu filho 04, Jair Renan

CPI da Covid estuda convocar ex-mulher de Bolsonaro e seu filho 04, Jair Renan, para prestarem esclarecimentos ao colegiado.

Nesta quinta-feira de manhã (02), o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, afirmou que o colegiado avalia a convocação de Jair Renan, filho 04 do presidente da República, e de sua mãe, Ana Cristina Valle, ex-mulher do chefe do Planalto, para que esclareçam sua proximidade com o advogado Marconny Albernaz, apontado como lobista da Precisa Medicamentos.

A CPI pediu ao STF a “condução sob vara” do lobista para que preste depoimento, em virtude da ausência de Marconny do depoimento que estava marcado para a manhã de hoje.

A cúpula do colegiado avalia pedir à Justiça Federal que determine a prisão preventiva do advogado.

Rodrigues afirmou que a comissão “não descarta nenhuma hipótese” para apurar as ligações do lobista Marconny Albernaz com pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro.

Mensagens no celular de Marconny apreendidas pelo Ministério Público Federal no Pará revelam que o lobista ajudou Renan a abrir uma empresa e, ainda, pediu à ex-mulher do presidente que intercedesse em favor de um dos indicados para chefiar a Defensoria Pública da União (DPU).

“Há um material probatório vastíssimo. Esse senhor não é somente um lobista da Precisa. Esse é o senhor de todos os lobbys. Esse senhor está presente em esquemas, sobretudo no Ministério da Saúde desde o ano passado, senão antes. Ele é um lobista com atuação direta no Ministério da Saúde e com diálogos e atos com pessoas próximas ao presidente da República. Imagino que foram essas as razões que levaram o senhor Marconny a evadir-se e a não comparecer”, afirmou Randolfe.

CPI da Covid estuda convocar ex-mulher de Bolsonaro e seu filho 04, Jair Renan

“Nós não descartamos nenhuma hipótese, principalmente diante dessa subversão às investigações. Há uma clara ação aí de conturbar a ordem pública, e de prejudicar as investigações, de obstruir as investigações. Não tem nenhuma hipótese descartada sobre quem quer que tenha que ser ouvido”, acrescentou.

Além de Jair Renan e Cristina Bolsonaro, a CPI quer apurar as ligações de Albernaz com Karina Kufa, advogada do presidente da República, que já foi convocada pela CPI.

Informações no celular de Marconny apreendidas pelo MPF sugerem que Kufa apresentou o lobista ao empresário e ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana, durante um jantar em sua casa, em 23 de maio.

A CPI acredita que Santana tenha agido também como um “consultor informal” do Ministério da Saúde.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia