CPI de Brumadinho na ALMG ouvirá funcionários de empresas terceirizadas da Vale

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de Brumadinho na ALMG ouvirá funcionários de empresas terceirizadas da Vale.

Os funcionários das empresas terceirizadas vão ser ouvidas nesta segunda-feira (15), na CPI na Assembléia Legislativa de Minas Gerias (ALMG). A CPI investiga o rompimento da barragem da Vale na região do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG).

A barragem da Vale no município de Brumadinho se rompeu no dia 25 de janeiro, matando quase 300 pessoas, sendo 248 corpos já identificados e 22 vítimas ainda desaparecidas, ou não identificadas.

A CPI, ouvirá os funcionários das empresas terceirizadas da mineradora que prestavam serviços na época do rompimento da barragem b1. A 13ª reunião extraordinária será presidida pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB) e sob relatoria do deputado petista André Quintão (PT).

Foram convocados pela CPI, Antônio França Filho e Romero Xavier que são funcionário da Reframax, a geóloga da Frugo In Situ Geotecnia, Laís Antonelli, Ruy Thales Baillot e Marcelo dos Santos, vice-presidente e diretor de operações da Alphageos Tecnologia Aplicada.

Ambas empresas prestavam serviços para a Vale, na mina, na época do rompimento. A Alphageos fez a instalação de drenos horizontais para a retirada de água acumulada da barragem. Já a Frugo In Situ Geotecnia, fazia a análise do solo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você