Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Damares Alves comemora chegada do novo secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto

Damares Alves comemora chegada do novo secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto

O advogado Paulo Roberto é o novo titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH).

Antes de chegar ao MMFDH, Paulo Roberto ocupava o cargo de assessor especial do ministro Milton Ribeiro, no Ministério da Educação (MEC).

“Recebi com muita alegria o convite da ministra Damares Alves para assumir a secretaria. Pretendo inicialmente fazer um diagnóstico das políticas públicas já implementadas e só depois de conhecer, estabelecer estratégias e os rumos que desejo dar à secretaria”, apontou o secretário.

Paulo Roberto disse ainda, que vai seguir as diretrizes estabelecidas pela ministra Damares Alves e destacou que o tema igualdade não tem lado.

“A igualdade não tem lado, não tem ideologia é uma temática basilar. É dever do Estado, como diz o artigo 2º do Estatuto da Igualdade Racial, dever do Estado e da sociedade promover a igualdade racial. Vamos seguir todas as diretrizes da ministra, e fazer o que nós pudermos fazer para auxiliar e fazer o ministério avançar”, enfatiza Paulo Roberto.

Damares Alves comemora chegada do novo secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto

O secretário pontua ainda os principais desafios que deve encontrar em sua gestão à frente da SNPIR. “Pretendemos trabalhar para que todos os brasileiros possam ter o mínimo, as populações que não têm visibilidade possam ser também contempladas. É um desafio do combate ao preconceito. Às vezes você discrimina porque não conhece, então vamos trabalhar isso junto à educação”, disse.

O secretário Paulo Roberto é advogado, especialista em ciência política, comunicação social, docência do ensino superior e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Nas redes sociais, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos comemorou a chegada de Paulo.

“Bem-vindo amigo ao nosso time!Sempre sonhamos.em tê-lo no MMFDH.” escreveu Damares.

“Desde o início do Governo sempre contamos com sua parceria, sua amizade e sua orientações. Desculpa aí os demais Ministros, mas seu lugar sempre foi aqui! Risos!Estou muito feliz com sua chegada e sei que junto com o secretário nacional adjunto, o grande Ezequiel Roque, a pauta da igualdade racial será elevada a um outro patamar.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…