Damares Alves diz que "A transparência é a marca deste Governo"

Damares Alves diz que “A transparência é a marca deste Governo”

Damares Alves diz que “A transparência é a marca deste Governo”.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorou a criação do primeiro painel interativo de violações dos Direitos Humanos do Brasil.

Nesta segunda-feira (14/12), o Ministério, lançou o primeiro painel interativo com denúncias recebidas pelo Disque 100 e pelo Ligue 180, referentes as violações dos Direitos Humanos e à violência contra mulher.

Segundo a ministra, Damares Alves, com a nova ferramenta haverá atualização contínua das informações, que substituirá a divulgação de relatórios periódicos.

“Precisamos de dados em tempo real para nortear as políticas públicas” disse Damares Alves.

Os primeiros dados disponibilizados são do primeiro semestre de 2020. Segundo o Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Ferreira, até fevereiro do ano que vem o painel deverá estar com todos os dados até sete dias antes da data de acesso à ferramenta.

Em suas redes sociais, Damares Alves comemorou e disse que “A transparência é a marca deste Governo”

“A transparência é a marca deste Governo! Após auditorias descobrimos números super inflados e também grupos vulneráveis invisibilizados. Nunca na história do Brasil foi dada tanta ênfase ao direito das mulheres marisqueiras.” disse Damares Alves.

Damares Alves diz que “A transparência é a marca deste Governo”

Ainda segundo Damares, “Neste Governo estas mulheres têm status de trabalhadoras de valor, assim como os pescadores, adquirindo o direito de receberem o auxilio do seguro defeso, até então exclusivo dos pescadores.”

“As graves violações de direitos humanos para os povos ciganos também foram alvo de trabalho deste Ministério. Ampliamos as ações para tirá-los da invisibilidade e garantimos que TODOS os grupos étnicos e vulneráveis obtivessem do Governo Federal a mesma importância e atenção. ” escreveu a ministra.

Com a nova ferramenta haverá a atualização contínua das informações, que substituirá a divulgação de relatórios periódicos, ou seja, divulgação de dados em tempo real para nortear as políticas públicas.

Pelo novo painel, será possível analisar os dados das denúncias a partir de uma série de filtros, como perfil da vítima ou natureza da violação, por exemplo.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Damares Alves diz que "A transparência é a marca deste Governo"
Damares Alves diz que “A transparência é a marca deste Governo”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…