Decisão de Boris Johnson de suspender parlamento Britânico foi ilegal decide a Suprema Corte Britânica

Decisão de Boris Johnson de suspender parlamento Britânico foi ilegal decide a Suprema Corte Britânica.

A Suprema Corte do Reino Unido decidiu hoje (24) que a decisão de suspender o parlamento britânico foi uma decisão totalmente ilegal do Premiê Boris Johnson.

Johnson na ocasião pediu para que a Rainha da Inglaterra aceitasse suspender parlamento britânico. Elizabeth II aceitouo pedido do primeiro-ministro para prorrogar a suspensão do parlamento do Reino Unido.

A decisão de Johnson foi tomada devido dia 31 de outubro ser o último dia do Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Européia. Assim ele quer que isso ocorra mesmo que sem acordo com os europeus.

A decisão foi tomada de maneira unânime pelos 11 juízes que compõem a Corte. A presidente do colegiado, Lady Hale declarou que o efeito de suspensão foi feito de maneira extrema.

“A decisão de aconselhar sua majestade a prorrogar o Parlamento foi ilegal, porque teve o efeito de frustrar ou impedir o parlamento de desempenhar suas funções constitucionais sem justificativa razoável” declarou Lady.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você