Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus na Justiça

Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus na Justiça do Rio de Janeiro.

A defesa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, preso ontem em Atibaia, interior de São Paulo, entrou com pedido de habeas corpus na Justiça do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (19).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a desembargadora Suimei Cavalieri, da Terceira Câmara Criminal, será a relatora do caso.

Os advogados de Queiroz, querem que a prisão temporária seja convertida em prisão domiciliar.

“Requer-se a concessão de liminar para determinar a imediata substituição da prisão preventiva decretada contra o paciente por prisão domiciliar” escreveu o advogado de Queiroz, Paulo Catta Preta.

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício José Carlos de Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia no interior de São Paulo. Ele foi preso no âmbito da operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus na Justiça

A prisão de Queiroz, faz parte da operação que apura o suposto esquema de “rachadinha” na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Rachadinha é o esquema de desvios de dinheiro público por meio de devolução de parte do salário por assessores.

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, foi preso na casa do advogado Frederick Wasseff no interior de SP.

Queiroz é investigado por lavagem de dinheiro, fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária, de forma atípica, de acordo com o COAF (Controle de Atividades Financeiras).

O mandado de prisão de Fabrício Queiroz foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, em um desdobramento da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares, relacionadas ao esquema de rachadinha na Alerj.

O relatório do Coaf, que consta o nome de Queiroz e que, aponta uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão, integrou também a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu 10 deputados estaduais do Rio, em novembro do ano passado.

Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus na Justiça
Defesa de Queiroz entra com pedido de habeas corpus na Justiça

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você