Delação de Sérgio Cabral à PF pode incluir negócios do filho de Lula com o Governo do Rio

Delação de Sérgio Cabral à PF pode incluir negócios do filho de Lula com o Governo do Rio de Janeiro.

Após nove meses de negociações, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As negociações começaram no início do ano, mas só agora pode ser efetivada.

Segundo a PF, a delação de Cabral pode ser o maior anexo que compõem o acordo de colaboração premiada sob análise pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin. Os 20 anexos que integram a colaboração inicial se referem a pessoas com foro especial.

Entre elas, talvez a mais importante investigação que compõem o anexo, seja a investigação sobre repasses da OI para empresas de Jonas Suassuna, sócio do filho do ex-presidente Lula (PT), Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”.

A PF suspeita que os repasses eram feitos por meio de transferência via contratos com o governo do Rio, durante gestão de Sérgio Cabral.

A delação de Cabral atingiria também, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça, juízes e políticos. Porém, é necessário que o ministro do STF, Luiz Edson Fachin analisar a delação, para que ela possa ser homologada.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Delação de Sérgio Cabral à PF pode incluir negócios do filho de Lula com o Governo do Rio

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você