Deltan Dallagnol diz que é preciso perseverar no combate à corrupção

Deltan Dallagnol diz que é preciso perseverar no combate à corrupção, para colocar fim a esse mal que atinge todo país.

O procurador da República e coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol disse em entrevista a Crusoé que é preciso seguir perseverando no combate à corrupção e colocar fim a impunidade que prevaleceu no Brasil durante os governos do PT de Dilma e Lula.

Segundo Dallagnol, a impunidade é o ponto de equilíbrio que sustenta a corrupção política no Brasil.

“A impunidade é o ponto de equilíbrio da grande corrupção política que domina o Brasil. A Lava Jato desnudou o capitalismo de compadrio brasileiro. Grupos de empresários e políticos se tornaram sócios para roubar a sociedade. Ninguém se associaria para roubar e ir para a cadeia, ainda mais quando as regras que abrem e fecham as portas das cadeias estão em suas mãos. Por isso, a impunidade dos colarinhos brancos é tão sistêmica quanto à corrupção” disse o procurador.

Segundo Deltan, “Por isso, é preciso ir além da Lava Jato. A corrupção como outras injustiças históricas e arraigadas, não será vencida com uma investigação, nem da noite para o dia” enfatizou.

“É preciso deslocar o eixo central do combate a esse mal para o Parlamento, com leis e políticas públicas mais robustas contra o desvio de dinheiro público. Isso depende de uma atuação democrática articulada, consistente e perseverante da sociedade, o que inclui a valorização dos políticos no Congresso que lutam por integridade” completou Dallagnol.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Deltan Dallagnol diz que é preciso perseverar no combate à corrupção

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você