Deltan Dallagnol diz que vai recorrer no STF contra punição recebida no CNMP


Deltan Dallagnol diz que vai recorrer no STF contra punição recebida no CNMP, (Conselho Nacional do Ministério Público).

O procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, criticou duramente à punição que sofreu no CNMP, por ter criticado os ministro do STF, ao dizer que a Corte, passava uma imagem de leniência à corrupção.

Em entrevista à Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (09), Deltan Dallgnol afirmou que suas críticas ao Supremo, estavam dentro da liberdade de expressão, assegurada na Constituição Federal.

Deltan Dallagnol diz que vai recorrer no STF contra punição recebida no CNMP

“Eu fui alvo de um processo no CNMP porque critiquei decisões do STF dizendo que algumas delas mandavam uma mensagem de leniência à favor da corrupção. Acabei sendo punido, mas discordo dessa punição, porque minha crítica foi no núcleo mais duro da liberdade de expressão. Foi uma crítica de autoridade pública, contra decisões de autoridade pública, contra decisões de autoridades públicas, em matéria de interesse público” disse Dallagnol.

Em seguida, “Eu disse, ainda, que não estava imputando má fase, mas fazendo análise objetiva do significado social dessas decisões. Ou seja, não tinha intuito ofensivo, e sim, tinham objetivo de debater decisões judiciais e é disso que se fortalece a democracia: do debate público, da crítica, ainda mais quando você está falando de decisões do Supremo em matéria dos meus casos, casos em que atuo, em que sou uma das pessoas que mais conhece e pode contribuir para o debate público”.

Deltan ainda confirmou que está buscando no Supremo Tribunal Federal (STF), uma reavaliação da sua punição.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Deltan Dallagnol diz que vai recorrer no STF contra punição recebida no CNMP

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você