Deltan Dallagnol move ação contra o ministro Gilmar Mendes

Deltan Dallagnol move ação contra o ministro Gilmar Mendes, por danos morais.

O procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, moveu uma ação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por danos morais.

As informações foram divulgadas pelo Estadão, na manhã desta segunda-feira (09).

Segundo o Estadão, na ação, Deltan Dallagnol citou uma entrevista, que o ministro Gilmar Mendes concedeu à Ràdio Gaúcha, em que ele acusou o procurador da Lava Jato de fazer parte de uma organização criminosa, formada por “gente muito baixa, muito desqualificada”.

Além disso, Dallagnol teria citado também o agravo regimental 4435, em que o ministro Gilmar, chamou os integrantes da força-tarefa da Lava Jato de “cretinos”, gentalhadas, desqualificada, despreparada, covardes, gângster, organização criminosa, voluptuosos, espúrios, patifaria e vendilhões do templo”.

Assim como o julgamento do habeas corpus 166373, em que Gilmar Mendes, chamou os procuradores de “falsos heróis” que combateriam crimes cometendo crime, em uma organização criminosa de Curitiba, a mando de gângster”.

Na ação, o procurador Deltan Dallagnol pede R$ 59.000,00 por danos morais, pelas reiteradas ofensas contra ele.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Deltan Dallagnol move ação contra o ministro Gilmar Mendes

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você