Deltan Dallagnol se pronuncia sobre decisão do STF “Injusto”

Procurador da República Deltan Dallagnol se pronuncia sobre decisão do STF “Injusto”, contraproducente e frustrante.

O procurador e coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava jato, Deltan Dallagnol usou seu Twitter para mostrar total indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ontem (26).

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na quarta-feira (25) o julgamento do caso que poderá anular condenações da Operação Lava Jato, incluindo a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o maior chefe da quadrilha petista.

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votou à favor da tese em que réus devem apresentar alegações finais depois dos réus delatados.

Após votação de 6 dos 11 ministros que são à favor dessa tese e 3 que são contra, o presidente do STF Dias Toffoli avisou que votará com a maioria dos ministros, ou seja sinalizou que votará contra à Lava Jato.

No entanto a conclusão do julgamento ficará para a próxima sessão. O julgamento depende da votação de Toffoli e do ministro Marco Aurélio Mello.

Deltan Dallagnol se pronuncia sobre decisão do STF “Injusto”

“Por 5 anos, a equipe dedicou sua vida à Lava Jato. A sociedade foi às ruas para que ela fosse possível. Agora, resultados serão derrubados por uma regra nova aplicada para o passado, que é injusto, contraproducente e frustrante” escreveu Deltan.

Em seguida explicou:

“Crimes podem prescrever, condenados podem ser soltos e alcançar impunidade. O STF pode derivar regras da Constituição, é legítimo, mas é preciso ao mesmo tempo garantir segurança jurídica e aplicá-las para o futuro”

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você