Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa - VEJA!

Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa após ser apontada como mandante do assassinato

Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa após ser apontada como mandante do assassinato do Pastor Anderson do Carmo.

Após ter sido denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, como a mandante do assassinato do marido, o Pastor Anderson do Carmo, a deputada federal, Flordelis (PSD-RJ), se prepara para ser expulsa do PSD, devido aos rumos que tomou as investigações.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Civil, deflagraram na manhã desta segunda-feira (24), uma operação denominada como Lucas 12, para cumprir mandados de prisão preventiva contra 9 dos 11 denunciados pelo assassinato do Pastor Anderson do Carmo, ex-marido da deputada Flordelis dos Santos de Souza.

Anderson foi executado com mais de 30 tiros no dia 16 de junho de 2019. De acordo com a denúncia, a viúva é a mandante do crime, mas não há mandado de prisão contra ela devido à imunidade parlamentar.

O GAECO/MPRRJ não requereu mandado de prisão, em razão de a denunciada deter imunidade por estar em exercício de mandato parlamentar de deputada federal. Nestes casos, a Constituição (Nº do art. 53) veda a prisão cautelar que não seja a prisão em flagrante delito” diz o comunicado do Ministério Público. Até o momento, 5 foram presos.

Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos réus em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília (DF).

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Niterói, que recebeu a denúncia oferecida pelo GAECO/MPRJ.

Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa após ser apontada como mandante do assassinato

São alvos dos mandados de prisão preventiva os denunciados: Marzy Teixeira de Souza, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.

NOTA DO PSD:

“O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso da deputada Flordelis e sempre defendeu o andamento e aprofundamento das investigações. Diante do indiciamento do parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros” disse em nota o presidente da legenda, Gilberto Kassab.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa após ser apontada como mandante do assassinato
Deputada Flordelis é suspensa do PSD e pode ser expulsa após ser apontada como mandante do assassinato

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…