Deputada Paula Belmonte pede à PGR que investigue conduta de Doria...

Deputada Paula Belmonte pede à PGR que investigue conduta de Doria em relação à vacina chinesa Coronavac

Deputada Paula Belmonte pede à PGR que investigue conduta de Doria em relação à vacina chinesa Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A deputada Paula Belmonte na última sexta-feira (27/11) acionou a PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a conduta do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) em relação à vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac.

Na peça, cita o fato de que a China ainda não autorizou seu uso massa, a declaração do governador de que a avaliação da Anvisa não seria necessária e o fato de já terem sido importados insumos para 120.000 doses da vacina.

Ressalta, por fim, a importância do desenvolvimento das vacinas, desde que respeitados os protocolos, sem uma busca cega e desenfreada.

“Protocolei representação no MPF solicitando ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que instaure apuração e investigação quanto aos procedimentos tomados pelo governo de SP no que diz respeito às pesquisas da vacina Coronovac.” anunciou Paula Belmonte.

Deputada Paula Belmonte pede à PGR que investigue conduta de Doria em relação à vacina chinesa Coronavac

“As declarações do governador de SP de que pode utilizar a Coronavac sem autorização e sem registro da Anvisa são preocupantes e representam verdadeiro atropelo ao Estado Democrático de Direito.” concluiu.

Veja o vídeo abaixo:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…