Deputado Orlando Silva propõe PL que legaliza o poliamor

Deputado Orlando Silva propõe PL que legaliza o poliamor, ou incesto, que permite o casamento entre duas ou mais pessoas.

O Deputado Orlando Silva propõe PL que legaliza o poliamor (prática do desejo de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos).

O projeto de Lei nº 3369/2015 de autoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-BA), com relatoria do deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE), está em votação na Câmara dos Deputados e vem causando revolta entre a população brasileira.

A PL que também é conhecida como Estatuto das Famílias do Século XXI, abre brecha para o incesto ( Atividade sexual entre membros de uma família ou entre parentes que possui uma relação de consanguinidade).

Além disso passará a reconhecer o casamento entre “duas ou mais pessoas” e prevê princípios mínimos para a atuação do Poder Público em matéria de relações familiares”.

“Serão reconhecidas como famílias todas as formas de união entre duas ou mais pessoas que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na sociatividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam” diz parte do texto.

Na prática o projeto quer expandir o reconhecimento de uniões entre casais homossexuais e poliafetivos e também reconhecer como membros da mesma família pessoas que não possuem laços sanguíneos.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique muito bem informado, com as notícias mais importantes do seu dia.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você