Desastre: Recessão na Argentina será a maior do G20

Desastre: Recessão na Argentina será a maior do G20

Desastre: Recessão na Argentina será a maior do G20.

A crise gerada pelas restrições impostas pelo governo da Argentina, dos presidentes peronistas, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, como lockdown, vai devorar a Argentina.

O país sul-americano perderá neste ano 12,9% do seu PIB (Produto Interno Bruto), mais do qualquer outro país que compõe o G20. Em seguida vem Espanha e o Reino Unido.

Segundo as projeções publicadas nesta terça-feira (1º), pela Organização Para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE, que reúne economias avançadas).

As restrições por causa da pandemia, como chamado “Fique em casa, economia vê depois”, tem deixado o país em estado crítico. Os números que já estava vermelho no primeiro trimestre, produto de dois anos de recessão, causou uma grande dívida externa em moratória e a inflação disparou.

Cenário é pior que o de 2002, quando a crise do ‘corralito’ afundou em 10,9% a economia do país.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Desastre: Recessão na Argentina será a maior do G20
Desastre: Recessão na Argentina será a maior do G20

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…