Desembargador do TRF-4 diz que não há um tempo estipulado para o julgamento do semiaberto de Lula

Desembargador do TRF-4 diz que não há um tempo estipulado para o julgamento do semiaberto de Lula. Victor Laus, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, disse que não há prazo para a Corte julgar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), referente ao Sítio de Atibaia (SP).

Neste caso, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela Justiça Federal de Curitiba (PR), pelo recebimento de propina por meio de reformas no sítio e aquisição de imóveis na propriedade, que era usada pela família do petista em momentos de lazer.

Caso se confirme a condenação no Tribunal da Lava Jato (TRF-4), Lula não poderá se valer do semiaberto que sua defesa solicitou junto ao tribunal. Assim, o petista não poderá deixar a prisão, que estava previsto para o fim de setembro deste ano.

O ex-presidente Lula terá direito a progressão de regime, desde que ele não seja condenado em segunda instância em outros processos criminais. O chefe petista está preso há 1 ano e 3 meses de prisão no regime fechado.

“Assim que entender estar preparado para levar esse caso a julgamento, ele ainda tem que submeter ao desembargador revisor [Leandro Paulsen], que também fará seu estudo. E, uma vez o revisor tiver concluído sua analise, vai pedir pauta desse julgamento. E ainda teremos o tempo para o terceiro membro da turma, o desembargador Thompson Flores, se preparar para o julgamento. Então, não há uma expectativa de prazo, porque isso depende da dinâmica desses três magistrados, e isso tudo só depois do parecer do MPF” concluiu Laus.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você