Desesperados com prisão de hackers PT acusa Moro de violação de sigilo e abuso de autoridade e pede a prisão do Ministro

Desesperados com prisão de hackers PT acusa Moro de violação de sigilo e abuso de autoridade e pede a prisão do Ministro da Justiça e Segurança Pública.

O PT, protocolou nesta sexta-feira (26), à PGR (Procuradoria-Geral da República), um pedido de afastamento e perda do cargo de ministro de Justiça, do ex-juiz Federal Sérgio Moro A peça foi assinada pelos deputados, Paulo Pimenta, Humberto Costa e Gleisi Hoffmann.

A notícia-crime apresentada, eles acusam Moro de ter interferido nas investigações da PF (Polícia Federal), abuso de autoridade, e violação de sigilo funcional. O PT pede que o ministro pague uma multa e que seja preso de 10 dias a 6 meses, e que ele perca o cargo de ministro.

Os petistas argumentam que Sérgio Moro por ter conhecimento dos vazamentos das conversas pelo hackers que foram presos na terça-feira, ele não poderia ter alertado os colegas sobre a invasão e que ele ultrapassou os limites de suas funções públicas.

O PT acusa o ministro da Justiça Sérgio Moro de ter destruído as provas e de interferir nas investigações.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você