Detran: Confira todas mudanças aprovadas...Confira!

Detran: Confira todas mudanças aprovadas na CNH

Detran: Confira todas mudanças aprovadas na CNH.

O presidente Jair Bolsonaro aprovou com seu veto o projeto de lei que altera o regulamento de trânsito brasileiro (CTB).

Uma das mudanças feitas é ampliar a validade e a pontuação da Carteira de Habilitação Nacional (CNH). Reveja as outras alterações abaixo. Esta nova mudança é comum a todos, incluindo os motoristas profissionais.

O CNH é válido por 10 anos para menores de 50 anos; 5 anos para menores de 50 anos e menores de 70; direção acima de 70 anos O membro é válido por três anos.

O texto aprovado pelo presidente também define os critérios de pontuação para suspensão de carteiras de investimentos. Se o motorista tiver 20 pontos e duas ou mais violações graves, o motorista perderá CNH.

30 pontos, apenas uma violação muito grave, ou 40 pontos, nenhuma violação muito grave.

Bolsonaro

no entanto, a suspensão da CNH torna-se mais flexível para motoristas profissionais que podem atingir o limite de 40 pontos, independentemente do tipo de violação cometida.

De acordo com as regras atuais, os motoristas serão suspensos quando atingirem 20 pontos em 12 meses ou são suspensos por violações específicas.

Outra mudança é a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas infantis nos automóveis.

Atualmente, o seu uso requer menores de 7 anos e foi aumentado para 10 anos ou 1,45 metros de altura. Inicialmente, o projeto do Bolsonaro visava eliminar multas para quem tirava crianças da cadeirinha do carro.

Porém, devido às reações contrárias de especialistas e parlamentares, as multas permaneceram no texto aprovado.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Detran: Confira todas mudanças aprovadas na CNH

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…