Detran volta a exigir CRLV 2020 atualizado em...Confira!

Detran volta a exigir CRLV 2020 atualizado em Minas a partir de fevereiro

Detran volta a exigir CRLV 2020 atualizado em Minas a partir de fevereiro.

Depois de estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano, o Detran mais uma vez solicitou o registro e a carteira de habilitação (CRLV) dos motoristas para 2020.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. Devido à pandemia Covid-19, o fornecimento dos documentos mais recentes está suspenso desde julho para comprovar o funcionamento normal do veículo.

Naquela época, a “Lei 23.673 / 2020” passou a revisar o documento de 2019. No entanto, a regulamentação emitida na quarta-feira alterou as regras. A partir de fevereiro, com base no número final de placas, o CRLV 2020 será cobrado, e o ano anterior não terá mais validade.

– Placas finais entre 1-5: requisitos a partir de 2 de janeiro de 2021.

– Placa final entre 6 e 0: requisitos de 01/03/2021 Segundo o Detran-MG, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem os mesmos efeitos jurídicos da entidade.

Para utilizá-lo, o proprietário deve ter pago a placa do ano em curso. A versão digital é gratuita e pode ser acessada por meio de dispositivos móveis sem internet A resolução da Comissão Nacional de Transportes (Contran) entrou em vigor nesta terça-feira (1º), e a resolução restabeleceu o prazo de formalização da CNH expirado.

CNH

Os documentos com vencimento em 2020 são válidos por mais um ano. Portanto, a atualização será realizada gradativamente de acordo com o cronograma definido no documento.

A medida inclui também a autorização para conduzir ciclomotores (ACC) e a carta de condução (PPD), documentos temporários utilizados no primeiro ano de obtenção da carta de condução.

Segundo o texto, a renovação terá como base o mês de vencimento do documento. A medida também determinou que, de acordo com o disposto no Regulamento de Trânsito Brasileiro (CTB), a partir de 1º de dezembro de 2020, serão restabelecidos os prazos de atendimento como traslado de veículos, comunicação de vendas e mudança de endereço.

Em relação ao repasse de veículos adquiridos de 19 de fevereiro de 2020 a 30 de novembro de 2020, o Contran afirmou que os órgãos estaduais de transportes (Detran) dos estados e do Distrito Federal poderão elaborar horários específicos para efetivação da transferência de bens Transferir. Deve ser notificado ao Contran até 31 de dezembro de 2020.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Detran volta a exigir CRLV 2020 atualizado em Minas a partir de fevereiro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…