Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Devedor de imóvel alienado fiduciariamente poderá fazer depósito em consignação

Devedor de imóvel alienado fiduciariamente poderá fazer depósito em consignação.

O desembargador Alexandre Gomes Gonçalves, de segunda instância, das relações públicas, concedeu liminar em agravo de instrumento para que o devedor do bem confiado fique no depósito da dívida e não Os depósitos são feitos de todo o saldo do negócio. A proteção de recursos ainda impede que as instituições financeiras fundam a propriedade.

Os fatores agravantes exigem que o tribunal deposite o valor do financiamento vencido sob a venda do trust ao tribunal a fim de liquidar os atrasos e evitar a consolidação da propriedade para beneficiar os credores.

O magistrado analisou que esses documentos mostram que esses pagamentos deveriam ser vencidos em janeiro, e o custo total gira em torno de 21.992,55 reais.

Em suas palavras, o juíz declarou:

“O agravado, porém, conforme documento (…) parece cobrar todo o saldo da operação, sob pena de consolidação da propriedade. Incorreção que, porém, não foi acatada, por razões óbvias, pelo registro de imóveis, conforme documentos (…), o que deu ao ajuizamento da ação consignatória para que a correção do equívoco se viabilizasse.”

O juiz substituto entende que “o erro aqui referido corresponde à cobrança do saldo total do contrato, pois o artigo 26, parágrafos 1º e 5º da Lei nº 9.514 / 97 permite o pagamento da mora para liquidar a mora somente no vencimento. O valor devido ainda não expirou. “

Concluindo o juíz Alexandre afirmou:

“Eis a probabilidade do direito à consignação somente do valor de R$ 21.992,55 para a purgação da mora, bem como das demais prestações vincendas, até que esse direito seja reconhecido por sentença.

O risco de dano, no caso, é evidente, visto que sem a consignação, dada a impossibilidade de pagamento do valor cobrado, haverá a consolidação da propriedade fiduciária em mãos do credor.”

Devedor de imóvel alienado fiduciariamente poderá fazer depósito em consignação

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…