Dias Toffolli diz que não há solução para o país fora do “Estado Democrático de Direito”

Dias Toffolli diz que não há solução para o país fora do “Estado Democrático de Direito”.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli disse durante videoconferência promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)), na manhã desta segunda-feira (20), que é impossível encontrar soluções para o país, que não seja “dentro da Institucionalidade e do Estado Democrático de Direito”.

“Não é possível admitir qualquer solução que não seja dentro da Institucionalidade e do Estado democrático de Direito” diz Toffoli.

Essa é a primeira manifestação do presidente do STF, após a participação do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações deste domingo (20).

As manifestações foram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao se dirigir as entidades, Toffoli disse que o autoritarismo e os ataques à democracia são gestos “nefastos”.

Dias Toffolli diz que não há solução para o país fora do “Estado Democrático de Direito”

“As seis entidades tem no DNA o conhecimento do quão nefasto é o autoritarismo, do quão nefasto são os fundamentalismo, do quão nefasto é o ataque às instituições e da democracia” afirmou o ministro sem citar nomes.

Veja o discurso do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações:

Na manhã desta segunda-feira (20), Bolsonaro desmentiu as fake news e disse que respeita o Supremo e que jamais atacou a Corte.

O presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (20), falou sobre a sua participação nas manifestações deste domingo (19), que pediu o AI-5 e defendeu que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) permanecem abertos e independentes.

“Sem essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aí. Aqui é democracia, aqui é respeito a Constituição brasileira. E aqui é minha casa, é a tua casa. Então, peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto e transparente. Congresso aberto e transparente” rebateu Bolsonaro.

Confira na íntegra:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você