"Ditadoria" ameaça “agir” com governadores contra a proposta....

“Ditadoria” ameaça “agir” com governadores contra a proposta de redução de preços de combustíveis de Bolsonaro

“Ditadoria” ameaça “agir” com governadores contra a proposta de redução de preços de combustíveis de Bolsonaro.

Na tarde desta sexta-feira (5), o governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP) criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro para reduzir o preço de combustível no Brasil. O tucano prometeu mobilizar os governadores contra a medida.

“A Petrobras promoveu, em 2020, 32 reajustes de diesel. A ANP (Agência Nacional de Petróleo) revelou que o preço médio do diesel subiu 7 semanas consecutivas do Brasil. A maior parte do preço do diesel é determinado pela Petrobras. O ICMS é responsável por uma pequena fatia. Aqui, no caso de São Paulo, é uma fatia 13,3%. Não é cabível que presidente queira vulnerabilizar o equilíbrio fiscal dos estados, transferindo a responsabilidade para os estados, pela eliminação ou redução do ICMS do combustível”, disse o tucano.

“Falei com vários governadores, não todos, mas estavam absolutamente contrários a essa proposta. Mais uma vez teremos que agir. E uma parcela considerável agirá conjuntamente para evitar este dano a estados”, complementou João Doria.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

“Ditadoria” ameaça “agir” com governadores contra a proposta de redução de preços de combustíveis de Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…