Ditadura: Ministros do STF dizem que, caso a Câmara “passe a mão...

Ditadura: Ministros do STF dizem que, caso a Câmara “passe a mão na cabeça” de Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares

Ditadura: Ministros do STF dizem que, caso a Câmara “passe a mão na cabeça” de Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares.

Em entrevista à CNN Brasil, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) disseram nesta quarta-feira (17) que, caso a Câmara dos Deputados “passe a mão na cabeça” do deputado federal Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares.

A expectativa entre os magistrados da Suprema Corte é a de que o Legislativo faça “uma veemente defesa das instituições e condene, firmemente, as ofensivas à corte”.

Depois da prisão de Silveira, integrantes do STF esperam que o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) “suba o tom” contra o parlamentar e “conduza uma reação enfática da Casa pela confirmação da detenção”.

Segundo a emissora, integrantes do STF disseram que Lira adotou “tom ameno” na noite desta terça-feira (16). No Twitter, o presidente da Câmara afirmou que a decisão do plenário da Casa é soberana.

Lira, que está fora de Brasília, antecipou a volta à capital federal e chamou uma reunião com os líderes da Câmara para a tarde desta quarta-feira (17).

Ditadura: Ministros do STF dizem que, caso a Câmara “passe a mão na cabeça” de Daniel Silveira, estará aberto o caminho para “o suicídio político” dos parlamentares

O presidente da Casa pretende realizar a sessão sobre o caso de Silveira até esta quinta-feira (18).

De acordo com relatos feitos à CNN, durante toda a terça (16), Lira atuou para tentar apaziguar os ânimos no STF. As críticas do deputado de Silveira, no entanto, “uniram” os ministros em “defesa da Corte”.

A decisão de Moraes teve o respaldo dos colegas —tanto que o plenário do tribunal vai confirmar a decisão nesta quarta. A expectativa é a de que o presidente Luiz Fux abra a sessão com uma forte contra os ataques ao Supremo.

A auxiliares, Fux classificou as declarações de Silveira como um atentado à democracia.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…