Donald Trump critica governador após noite de caos em Nova York

Donald Trump critica governador após noite de caos em Nova York.

O presidente dos EUA (Estados Unidos da América), Donald Trump afirmou que a cidade Nova Iorque ficou “em pedaços” após uma noite de saques e distúrbios, motivo pelo qual criticou o governador do estado, o democrata Andrew Cuomo, que recusou o envio da Guarda Nacional.

A declaração foi dada pelo Presidente Norte-Americano através de sua conta no twitter, nesta terça-feira (02/06/2020).

“Ontem foi um dia ruim para os irmãos Cuomo [também se referindo ao irmão de Andrew, Chris, jornalista da CNN]. Nova Iorque ficou perdida nas mãos de saqueadores, bandidos, a esquerda radical e outras formas escórias”.

Trump havia anunciado na segunda-feira, na Casa Branca, a mobilização de “milhares e milhares de soldados fortemente armados” para deter a onda de protestos, e se classificou como o “presidente da lei e da ordem”.

“O governador se recusou a aceitar a minha oferta de uma Guarda Nacional dominadora. A cidade de Nova Iorque foi deixada em pedaços”

O Município viveu uma nova noite de caos, violência, detenções e saques, principalmente em lojas e estabelecimentos em Manhattan, embora o prefeito, Bill de Blasio, tenha decretado o primeiro toque de recolher obrigatório em Nova Iorque em 77 anos.

Entre eles, a enorme loja da Microsoft na luxuosa Quinta Avenida, a Macy’s e uma loja da Lego no Rockefeller Center.

Donald Trump citou o exemplo da situação em Washington, onde as forças policiais dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

“Washington não teve problemas ontem à noite. Muitas detenções. Ótimo trabalho de todos. Força esmagadora. Dominante. Da mesma forma, Minneapolis esteve bem. Obrigado, presidente Trump”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Donald Trump critica governador após noite de caos em Nova York

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você