Dono da empresa Yacows se recusa a abrir sigilo fiscal na CPMI das Fake News

CPMI das Fake News – Oitiva dos proprietários da YACOWS, empresa de marketing digital – 19/02/2020

CPMI das Fake News – Oitiva dos proprietários da YACOWS, empresa de marketing digital – 19/02/2020

Publicado por TV Bolsonaro Presidente em Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Dono da empresa Yacows se recusa a abrir sigilo fiscal na CPMI das Fake News.

O empresário Lindolfo Antônio Alves Neto, um dos sócios da empresa Yacows, especializada em marketing digital, suspeita de fazer disparos em massa de notícias falsas e ataques à políticos durante campanha eleitoral em 2018, participa nesta quarta-feira (19), da audiência na CPMI das Fake News, onde explica as irregularidades cometidas pela empresa.

Lindolfo disse que o ex-funcionário da empresa Yacows, Hans River se equivocou ao apontar irregularidades no funcionamento da empresa de disparo de mensagens em massa.

“Hans River equivocou-se, levou informações de propriedade da empresa, da forma que ela opera, criou uma forma que ele achava que a empresa trabalhava, tomou isso como verdade e quis colocar isso no processo trabalhista todas as informações que de forma alguma tem a ver” disse o empresário.

Durante a série de perguntas dos parlamentares, Lindolfo foi questionado se, os então candidatos à Presidência em 2018, Henrique Meireles (MDB), Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Ciro Gomes, contratou a Yacows para realizar o disparo de mensagens em massa.

Ele se limitou a dizer que, “Fernando Haddad é um caso específico, porque, uma agência que, eu acredito que faça campanha para ele, já utilizava a plataforma, e utilizou nossa ferramenta”.

O presidente da CPMI das Fake News, o senador Ângelo Coronel, leu então um requerimento pedindo a quebra de sigilo do empresário.

“O senhor autoriza a quebra do seu sigilo telefônico, telemático, fiscal e bancário seu e de suas empresas” disse o senador Ângelo Coronel.

“Pela orientação do advogado, não” disse Lindolfo.

O dono da Yacows se recusou ainda a fornecer os nomes das empresas que prestavam serviços terceirizado de disseminação de conteúdo.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Dono da empresa Yacows se recusa a abrir sigilo fiscal na CPMI das Fake News

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você