Doria e Covas divergem mais uma vez sobre plano de retomada de atividades comerciais

Doria e Covas divergem mais uma vez sobre plano de retomada de atividades comerciais.

Enquanto o números de infectados e mortos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), em São Paulo só aumenta, o jornal Folha de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (5) que o prefeito de SP Bruno Covas (PSDB) e o governador João Doria (PSDB), mão conseguem se entenderem, com relação de combate a COVID-19 e a reabertura das atividades comerciais no estado.

De acordo com a Folha, a prefeitura de São Paulo foi pega de surpresa com o plano de retomada da economia anunciado pelo governador João Doria.

Ainda de acordo com o jornal, Bruno Covas não concorda com a decisão de João Doria de ter colocado Shoppings na lista de atividades comerciais autorizadas para reabertura, antes de restaurantes.

A prefeitura de SP tem sofrido uma pressão por parte de associações de restaurantes e bares que pedem a liberação de suas atividades, que se comparam aos Shoppings. Segundo a Folha, o prefeito não tem conseguido explicar os motivos pelos quais a categoria não foi incluída ainda na lista de reabertura, mas explicam que a decisão partiu do governo estadual.

No plano anunciado por Doria, os restaurantes só poderão sera abertos na próxima fase de reabertura, a amarela, quando os índices da cidade melhorarem. Eles foram colocados depois de lojas de rua, concessionárias de veículos, escritórios, entre outros.

A avaliação da prefeitura é de que o controle de público e higienização dos espaços é muito mais fácil em pequenos restaurantes que em Shoppings.

Com a decisão anunciada nesta quinta-feira (4), de autorizar a reabertura de escritório e concessionária, a prefeitura de São Paulo prevê um aumento de circulação de funcionários desses locais. Com isso, eles precisarão de lugares para suas refeições, o que, no entanto, não será possível devido ao modelo apresentado pelo governo Doria.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Doria e Covas divergem mais uma vez sobre plano de retomada de atividades comerciais

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você