Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Eduardo Bolsonaro aponta manobra do PSL ao acelerar a expulsão de 20 deputados bolsonaristas

Eduardo Bolsonaro aponta manobra do PSL ao acelerar a expulsão de 20 deputados bolsonaristas.

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), comentou nesta quinta-feira (14/1/21), a perseguição que 20 deputados bolsonaristas do PSL vem sofrendo por causa do apoio que os parlamentares dão ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados está movimentando lideranças e partidos, que divergem sobre as decisões de apoio. Esse é o caso do Partido Social Liberal, o PSL.

Atualmente, há um conflito interno na legenda, já que 32 dos 52 parlamentares do PSL na Câmara assinaram uma lista declarando voto em Arthur Lira, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O posicionamento é considero mais um ato de “infidelidade partidária” e pode, inclusive, levar a expulsão dos parlamentares, defende Junior Bozzella. Para ele, esses deputados “estão apenas de passagem” e usaram do partido durante o período eleitoral.

“Deputados não seguem orientação, diretrizes, a doutrina do PSL. Eles não têm espírito partidário, sempre deturparam a imagem do partido. Há dois anos que o partido vive esse processo de conflito interno. Esses deputados tentaram denegrir a imagem do partido e criar um novo partido, que seria o Aliança pelo Brasil“, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

A possibilidade de expulsão do PSL surgiu após representação, feita pelo próprio Junior Bozzella, para que os parlamentares sejam desligados da legenda.

Segundo ele, o voto da eleição para a mesa diretora é apenas mais um episódio de infidelidade partidária, citando outros casos recentes, como o apoio de Eduardo Bolsonaro a candidatos concorrentes do PSL no pleito municipal.

“O que não falta são argumentos e elementos que justifique o meu pedido de expulsão para esses deputados. Não tem relação exclusiva com o voto da mesa. Eles tentam denegrir, deturpar a imagem de pessoas, desinformar a sociedade. Então o conjunto da obra levou a minha representação que pede a expulsão”, afirmou.

De acordo com Bozzella, 17 deputados já estão suspensos ou sofreram penalizações. Agora, a legenda deve analisar a possibilidade de expulsão em processo interno.

Eduardo Bolsonaro aponta manobra do PSL ao acelerar a expulsão de 20 deputados bolsonaristas

“São arruaceiros, hipócritas que usam do partido, do Fundo Partidário, da candidatura para se beneficiar e estão contra o dia a dia do PSL, que é um partido que defende as instituições e democracia brasileira.”

Para o deputado Eduardo Bolsonaro, o “PSL acelera a expulsão de 20 deputados por, em geral, apoiarem candidatos do Pres. Bolsonaro nas eleições 2020 (infidelidade partidária).”

“A verdade: querem que nossa lista de 32 dep. apoiando Lira não valha e assim o PSL oficialmente apoie o candidato de Maia e do PT para presidente da Câmara.” afirmou Eduardo.

E no fim das postagem, aproveitou para criticar o vice-presidente nacional do PSL.

“Agora, o que esperava o dep. Bozzela? Esperava que repetíssemos o erro de 2018 apoiando lixos como ele, que tem PL perseguindo “games violentos”, enquanto não se preocupa nada com crimes reais. Em 2022, urnas te esperam…” disparou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Eduardo Bolsonaro aponta manobra do PSL ao acelerar a expulsão de 20 deputados bolsonaristas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…