Eduardo Paes vira réu por ter incentivado boca de urna em eleições de 2018

O ex-prefeito do Rio (RJ), Eduardo Paes (DEM-RJ), vira réu por ter incentivado boca de urna em eleições de 2018, quando ele era candidato ao governo do estado.

A denúncia do Ministério Público de Rio (MP-RJ), foi aceita pelo juiz Luis Gustavo Vasques, do Juizado Especial Criminal de Queimados, na Baixada Fluminense. A procuradoria pede que Eduardo seja condenado pelo crime contra a paz pública.

Eduardo Paes vira réu por ter incentivado boca de urna em eleições de 2018, se condenado, Paes terá que pagar uma multa ou receber uma pena de três a seis meses. Em audiência realizada em maio, o ex-prefeito recusou a proposta de transação penal que foi oferecida pelo Ministério Público.

“Paes se declararia culpado, e teria que pagar uma multa ou prestações de serviços à comunidade. Ontem (03), em nova audiência, o acordo foi oferecido, porém foi rejeitado por ele. nos próximos dias, a defesa deve fazer as considerações e os magistrados elaborarão uma sentença.

Eduardo Paes, segundo o MP, teria solicitado que apoiadores fizesse boca de urna durante a votação nas eleições de 2018. Tal discurso foi denunciado pela acusação no dia 27 de outro, véspera das eleições.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você