Em decadência, Globo não transmitirá mais a Fórmula 1

Em decadência, Globo não transmitirá mais a Fórmula 1

Em decadência, Globo não transmitirá mais a Fórmula 1.

A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

A desistência da Globo é confirmada pela emissora em comunicado ao blog.

“A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”.

A Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021. Sem alarde, a Band se movimentou nos bastidores nos últimos dias e agora negocia com a Liberty Media por um um possível acordo. Sem a Globo, a Liberty também pode lançar sem maiores problemas a sua plataforma de streaming em nosso país, a F1 TV Pro.

O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal. A Liberty não abria mão dessa plataforma para conversar com uma televisão no Brasil. Com a Globo, esse lançamento não seria possível.

Em decadência, Globo não transmitirá mais a Fórmula 1

Se fechar acordo, pode ser o retorno da Band para a categoria após 41 anos. Em 1980, a emissora foi licenciada pela Globo para mostrar o campeonato mundial de pilotos e mostrou sozinha a primeira vitória de Nelson Piquet —no ano seguinte, ele seria campeão.

Quem narrou a categoria naquele ano pela Band foi Galvão Bueno. No ano seguinte, devido ao bom desempenho, Galvão foi contratado pela Globo.

Procurada, a Band comentou o assunto após a publicação. A emissora admitiu negociações, mas diz que ainda não fechou nada:

“A Band afirma que, a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo. Caso haja um acordo, a emissora emitirá um comunicado oficial”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…