Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu, após Donald Trump.

O Ministério das Relações Exteriores da China pediu à Embaixada dos Estados Unidos (EUA), na manhã desta sexta-feira (24), para fechar o consulado na cidade de Chengdu, no sudoeste do país, dias depois que governo do presidente Donald Trump ordenou abruptamente o fechamento de representação chinesa em Houston, no Texas.

Em comunicado, o Ministério disse que, “os EUA violam seriamente o direito internacional, as normas básicas das relações internacionais e prejudicam gravemente a relação China-EUA”.

De acordo com o anúncio do governo Chinês, “o Ministério também faze exigências específicas sobre a cessação de todas as operações e eventos pelo Consulado Geral.”

A decisão “é uma resposta legítima e necessária as medidas irracionais dos EUA” informou a China em comunicado do Ministério das Relações Exteriores chinês.

Na terça-feira (21), o governo dos Estados Unidos ordenou o fechamento imediato do consulado da China em Houston, no Texas, em um movimento inesperado e que aumentou as tensões diplomáticas entre os países.

Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Os Estados Unidos, determinou ontem, o fechamento do Consulado Chinês em Houston, no Texas. Pequim considerou a decisão “sem precedentes” e já estuda uma retaliação.

A decisão de fechar o consulado da China nos EUA, acontece em um momento em que a tensão aumenta cada dia mais, ainda mais após denúncia de que hackers chineses tentaram roubar dados sobre a vacina contra Covid-19.

A denúncia fez com que Donald Trump proibisse os aplicativos como Tik Tok de serem usados nos EUA.

“Os Estados Unidos não tolerarão as violações da República Popular da China da nossa soberania e intimidação do nosso povo, assim não toleramos as práticas comerciais desleais, o roubo de empregos americanos e outros comportamentos” afirmou Orgatus.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu
Em retaliação, China manda fechar consulado dos EUA em Chengdu

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…