Em reunião do PROSUL, Bolsonaro fala dos desafios da pandemia “e a necessidade urgente de retomada do crescimento econômico”

Em reunião do PROSUL, Bolsonaro fala dos desafios da pandemia “e a necessidade urgente de retomada do crescimento econômico”.

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) participa de Reunião virtual de Presidentes da Cúpula do PROSUL (Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul), na manhã desta terça-feira (16/03/21). A reunião desta terça-feira foi convocado pelo presidente da Colômbia Iván Duque.

Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (PROSUL; em castelhano: Foro para el Progreso y Desarrollo de América del Sur, PROSUR) é um projeto, idealizado pelo presidente chileno Sebastián Piñera, de criação de um bloco “aberto a todos os países da América do Sul e sem ideologias” e “uma estrutura flexível, leve, barata, com regras de funcionamento claras e com um mecanismo ágil de tomada de decisões”, para substituir a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), sem um secretário-geral designado desde 2017.

Todos os países do subcontinente sul-americano, exceto Venezuela, foram convidados ao evento e à formação do bloco.

Em reunião do PROSUL, Bolsonaro fala dos desafios da pandemia “e a necessidade urgente de retomada do crescimento econômico”

Oficialmente, assinaram a Declaração de Santiago, os representantes dos seguintes países: Argentina (Mauricio Macri), Brasil (Jair Bolsonaro), Chile (Sebastián Piñera), Colômbia (Iván Duque), Equador (Lenín Moreno), Guiana (embaixador George Talbot), Paraguai (Mario Abdo Benítez) e Peru (Martín Vizcarra).

Na reunião de Santiago, em 22 de março de 2019 também estiveram presentes representantes da Bolívia (vice-chanceler Carmen Almendra), do Uruguai (vice-chanceler Ariel Bergamino) e do Suriname (embaixador em Cuba Edgar Armaketo) que não assinaram a declaração, mas se colocaram dispostos ao diálogo.

A Venezuela, por sua vez, não foi convidada para o evento sob a justificativa de não ser uma democracia. O país vive a maior crise de sua história.

Em seu discurso, Bolsonaro falou dos desafio enfrentados durante a pandemia da Covid-19; “Em particular, da crise sanitária e a necessidade urgente de retomada do crescimento econômico, essas são duas grandes prioridades do nosso governo”

VEJA O VÍDEO:

Agenda completa do presidente Jair Bolsonaro:

  • 09h00-09h30 -Ernesto Araújo, Ministro de Estado das Relações Exteriores/ Palácio do Planalto
  • 10h00-11h30 -VI Reunião Extraordinária de Presidentes do PROSUL (videoconferência)Palácio do Planalto
  • 11h30-12h00 -Gustavo Montezano, Presidente do BNDES/ Palácio do Planalto
  • 14h00-14h30 -Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República/ Palácio do Planalto
  • 14h30-15h00 -Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República/ Palácio do Planalto
  • 15h00-15h30Humberto Fernandes de Moura, Subchefe Adjunto Executivo da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República/ Palácio do Planalto

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia