Embate no STF: Marco Aurélio chama Luiz Fux de “autoritário” e Alexandre de Moraes de “Xerife”

Embate no STF: Marco Aurélio chama Luiz Fux de “autoritário” e Alexandre de Moraes de “Xerife”; Troca de farpas ocorreu nesta quinta-feira, durante sessão que decidia se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) poderia responder em liberdade.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello chamou Luiz Fux, presidente da Corte, de “autoritário”.

A declaração foi feita nesta quinta-feira, 11, durante sessão que decidia se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde fevereiro, poderia responder em liberdade.

O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, manteve a prisão do parlamentar e determinou que só analisará o caso depois que a Corte decidir se recebe ou não a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na sessão, Marco Aurélio insistiu que o julgamento fosse realizado e pediu que a proposta fosse votada entre os magistrados. No entanto, Fux recusou a solicitação, causando indignação no colega. “Eu fiz uma proposta e espero que pelo menos ela passe pelo crivo do colegiado”, defendeu Marco Aurélio.

Incomodado com o pedido, o relator Alexandre de Moraes rebateu: “Amanhã, trago uma lista de processos em que eu queira me manifestar e peço a Vossa Excelência para apregoar, mesmo o relator não trazendo o processo. Isso é um desrespeito ao relator”.

Marco Aurélio respondeu: “Longe de mim, que tenho 42 anos de colegiado, desrespeitar o relator — ainda mais se o relator for um xerife”. Com a intenção de apaziguar o conflito, Fux interveio; Marco Aurélio, porém, opôs-se ao presidente do STF e disse que não aceita “mordaça”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Embate no STF: Marco Aurélio chama Luiz Fux de “autoritário” e Alexandre de Moraes de “Xerife”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia