“Enfrentamos a revolta dos que se apoderaram da Lei Rouanet”, diz o Secretário de Cultura

“Enfrentamos a revolta dos que se apoderaram da Lei Rouanet”, diz o Secretário de Cultura.

O ator e atual secretário especial do governo Bolsonaro, Mário Frias, comemorou sua atuação como chefe da pasta em matéria assinada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (21) 100 dias.

O ex-ator da Rede Globo, que publicou fotos semi-nuas em jornais de referência, acredita que andar ao lado do chefe de estado é “emocionante e esperançoso porque ainda precisamos muito trabalhar para tornar a cultura brasileira toda”.

Em suas palavras, ele declarou:

“O grande desafio é enxugar a máquina federal da Cultura, melhorar todos os processos para dar maior agilidade, eficácia e não gastar com grandes estruturas físicas nem com projetos que beneficiam a poucos e não levam a arte ao povo.

Estamos fazendo uma completa reestruturação, consertando a turbina do avião a bordo. Queremos, em resumo, uma Secretaria de Cultura ágil, leve e eficiente. Que atenda a todos, sem discriminação ou preconceito. As portas da secretaria estão abertas a todos que queiram, de fato, fazer arte, e não política”.

O secretário também criticou a “resposta estéril e organizacional” da oposição e criticou o que classificou como “cultura exclusiva”. Mário disse que sua intenção é “superar o preconceito e a relutância de algumas pessoas em aceitar a nova política cultural do Brasil”.

Concluindo ele disse:

“Estamos enfrentando a revolta daqueles que se apoderaram da Lei Rouanet, aquinhoando historicamente, e quase que exclusivamente, as verbas milionárias previstas pela legislação, que é para todos, e não para alguns poucos escolhidos a dedo.

Por vezes, revelam preconceito e intolerância à mudança, além de desrespeito ao resultado das urnas. Contra essa postura preconceituosa, a Secretaria de Cultura apresenta resultados. Estamos em setembro e já entregamos R$ 1,7 bilhão dos R$ 3 bilhões previstos ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, destinados aos trabalhadores da cultura. Até agora, 575 municípios foram beneficiados, em 23 estados e no Distrito Federal.”

“Enfrentamos a revolta dos que se apoderaram da Lei Rouanet”, diz o Secretário de Cultura

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia