Enquete Reclamação sobre juiz: Críticas contra Magistrados devem ser apagada das redes sociais?

Enquete Reclamação sobre juiz: Críticas contra Magistrados devem ser apagada das redes sociais?

A justiça de Manaus mandou uma advogada apagar um vídeo das redes sociais em que ela critica a ausência de um juiz no Juizado Especial da cidade.

Segundo informações da reportagem da Record News, a advogada procurou o juiz para despachar e não conseguiu encontrar.

De acordo Marco Antônio Araújo professor de Ética profissional, há uma decisão do estatuto da advocacia que diz que o advogado pode reclamar verbalmente por escrito, um direito que está previsto no rol dos direitos do advogado às prerrogativas profissionais. Entretanto, o advogado tem que saber como e onde reclamar. O primeiro passo é a advogada fazer a prova de que estava presente.

Ainda de acordo com Marco, o primeiro passo para fazer prova de que estava presente é ir ao cartório e pedir uma certidão dizendo de que gostaria de falar com o juiz no momento e ele não está, caso o cartório se negar, a advogada tem o direito de chamar duas testemunhas e fazer registros.

O segundo passo, segundo ele, é ir à corregedoria do tribunal, órgão que cuida de avaliar as questões administrativas do juiz, que irá verificar se o juiz cometeu ou não cometeu a infração de não estar no tribunal naquela data.

E o terceiro, é o CNJ que é o que cuida das questões de como exatamente deveria ser, ele irá avaliar se houve uma nova infração por parte do magistrado.

Marco disse que se não houvesse nenhum abuso, e se a advogada ofendeu a honra do magistrado, não havia necessidade de uma ação e muito menos de uma liminar concedendo a retirada do vídeo.

“Eu confio na justiça. Eu tenho impressão de que o juiz está analisando o caso, se perceber que não houve abuso deve determinar a revogação da sua própria liminar, no sentindo de determinar que vai voltar o vídeo e deve não julgar e não condenar a advogada por nenhum tipo de indenização por dano material e dano moral. Acho que esse deve ser o caminho que deve seguir se de fato o vídeo não traz uma ofensa à honra ” Disse Marco Araújo

Veja o vídeo completo com mais detalhes pulicado do Record News.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Enquete Reclamação sobre juiz: Críticas contra Magistrados devem ser apagada das redes sociais?

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você