Esquerdistas ficam revoltados após Bolsonaro assinar...Confira!

Esquerdistas ficam revoltados após Bolsonaro assinar decreto que facilita a compra e o registro de armas de fogo

Esquerdistas ficam revoltados após Bolsonaro assinar decreto que facilita a compra e o registro de armas de fogo.

Na sexta-feira (12) o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida executiva que facilita a aquisição e registro de armas de fogo no Brasil. O remédio presidencial foi publicado ontem no Diário Oficial da União e promove uma série de mudanças em decretos anteriores que regulamentavam o Estatuto do Desarmado.

Segundo o governo, as emendas ajudam ‘a procedimentos menos burocráticos” e ‘aumentam a clareza das regras que regem a posse e posse de armas de fogo e a atividade de colecionadores, atiradores e caçadores”.

Das mudanças feitas no Estatuto do Desarmamento, que ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional, o número de armas permitidas por pessoa passou de 4 para 6.

Além disso, o relatório de capacidade técnica (que é um requisito para colecionadores, caçadores e atiradores) pode ser substituído por um ‘certificado de hábito”, emitido por entidades de fuzilamento ou clubes.

Os profissionais de segurança pública que devem portar armas para realizar suas funções podem comprar duas armas restritas adicionais.

As mudanças também beneficiam franco-atiradores que podem comprar até 60 armas e caçadores que podem obter até 30 armas. A aprovação do Exército só é necessária se esse valor for excedido.

Disputa

O número de cartuchos que os atiradores podem comprar a cada ano para armas restritas também aumentou de 1. 000 para 2. 000.

Outra emenda prevê um procedimento para doação de armas apreendidas às Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública. As armas só podem ser destruídas quando não estiverem mais em uso.

A nova medida do presidente republicano para facilitar o acesso a armas de fogo aos cidadãos brasileiros gerou revolta na oposição. Líderes de esquerda como Marcelo Freixo reagiram negativamente à medida.

‘O Bolsonaro emitiu recentemente um decreto aumentando para 6. o número de armas que os civis podem ter para 6. A política de armas do presidente não é apenas sobre a insegurança pública, mas também sobre a democracia. Bolsonaro equipa seus seguidores para ameaçar as instituições. O golpe está em andamento ‘, disse Freixo.

  • As vacinas são as únicas armas que o governo precisa liberar. Foi rude – disse Haddad.

‘Vou apresentar um projeto de decreto legislativo para derrubar esta decisão rígida de Bolsonaro, que continua a usar a presidência para defender os interesses da milícia e do crime organizado, que são os verdadeiros beneficiários desta política”, disse o deputado do PT Alencar.

‘Espero que a Suprema Corte vença essa loucura: pessoas com dez armas. Não há ‘defesa legítima” no mundo para justificar esta violência anticristã, a não ser o risco para a segurança pública e a democracia ”, escreveu o comunista Flávio Dino, governador do Maranjo.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Esquerdistas ficam revoltados após Bolsonaro assinar decreto que facilita a compra e o registro de armas de fogo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…