EUA acusam Rússia de envenenar Navalny e anunciam sanções

EUA acusam Rússia de envenenar Navalny e anunciam sanções; O governo russo nega a tentativa de assassinato.

O governo de Joe Biden tornou públicos nesta terça-feira, 2, os relatórios de investigação sobre como a agência russa FSB esteve por trás do envenenamento de Alexei Navalny, o principal político de oposição ao governo de Vladimir Putin.

Também foram anunciadas sanções contra Moscou pelo ataque e pela prisão de Navalny. Sete dirigentes do governo russo foram sancionados; nenhuma advertência direta foi feita em relação a Putin.

Washington confirmou que Navalny foi atacado com o produto químico novichok, que já havia sido usado em outros dissidentes políticos.

Em conferência, autoridades do governo norte-americano afirmaram que a decisão foi tomada em coordenação com a União Europeia e reiteraram o pedido de Biden para que a Rússia liberte Navalny. A Rússia nega que tenha tentado matar o principal opositor de Putin no ano passado.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

EUA acusam Rússia de envenenar Navalny e anunciam sanções

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia