Ex-governador da Paraíba é preso ao chegar de viagem da Europa

Ex-governador da Paraíba é preso ao chegar de viagem da Europa, onde desfrutava com dinheiro público.

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso na noite desta quinta-feira (19) no Rio Grande do Norte, ao desembarcar de uma viagem pela Europa.

Ricardo Coutinho é alvo da Operação Calvário da Polícia Federal (PF), que foi deflagrada na terça-feira (17), que apura desvios de recursos públicos na Paraíba.

O valor dos desvios chegou a R$ 134,2 milhões de verbas que seria destinada a saúde.

Coutinho é alvo de mandado de prisão preventiva. Além dele, a PF cumpriu outros 54 mandados de busca e apreensão e outros 17 de prisão preventiva, no estado da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Outros políticos também são alvos da operação.

A PF e o Ministério Público apura o esquema de desvios de recursos públicos que seriam destinados ao serviço de Saúde na Paraíba. O desvio se deu por “meio de fraudes em procedimentos licitatórios e concursos públicos, corrupção e financiamento de campanhas de agentes políticos, bem como superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos”.

Ao desembarcar no terminal Internacional de Natal, Ricardo Coutinho já era aguardado pelos policiais federais, que o conduziram até a sede da PF em João Pessoa.

Ricardo é apontado como o chefe da quadrilha que desviava dinheiro público. No entanto ele nega as acusações e disse que “jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ex-governador da Paraíba é preso ao chegar de viagem da Europa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você