Ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn confirma fuga para o Líbano e diz que sofre perseguição política

Ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn confirma fuga para o Líbano e diz que sofre perseguição política.

O ex-presidente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o empresário brasileiro Carlos Ghosn, nesta terça-feira (31), confirmou que fugiu do Japão, onde cumpria prisão domiciliar por crimes cometidos no país, para o Líbano, país na qual é cidadão.

Carlos Ghosn disse que fugiu sim da “injustiça e perseguição política”. O advogado Junichiro Hironaka, que representa o brasileiro afirmou que está “estupefato” com a notícia e que não falou recentemente com seu cliente.

Não se sabe ao certo como Ghosn conseguiu deixar o Japão, pois ele estava impedido de viajar para fora do país e estava sob supervisão da Justiça.

O caso tomou repercussão mundial, na manhã desta terça-feira (31), pois se acercava o julgamento que decidiria o futuro de Carlos Ghosn.

“Eu me encontro no Líbano neste momento. Não sou mais refém de um sistema judicial japonês tendencioso, onde prevale presunção de culpa, a discriminação é generalizada e os direitos humanos violados, em total desrespeito às leis e tratados internacionais que o Japão tem ratificado e que é obrigado a respeitar” disse Carlos Ghosn.

“Não fugi da justiça- eu me libertei da injustiça e da perseguição política. Agora posso finalmente me comunicar livremente com a mídia e estou ansioso para começar na próxima semana” completou

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn confirma fuga para o Líbano e diz que sofre perseguição política

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você