Exército argentino terá que cumprir cota para travestis e trans

Exército argentino terá que cumprir cota para travestis e trans; Entenda.

O exército argentino foi incluído entre os organismos oficiais que precisarão cumprir com a incorporação de 1% de pessoal travesti, transexual e transgênero, noticiou a imprensa local.

Fontes do Ministério da Defesa, citadas por veículos argentinos, indicaram que solicitou-se aos comandantes e líderes da Força terrestre que informem sobre “a situação existente” quanto ao cumprimento da norma.

Em 4 de setembro, o governo do presidente peronista Alberto Fernández publicou um decreto, segundo o qual a citada cota para organismos do Estado “busca começar a reparar as violações cometidas historicamente contra pessoas travestis, transexuais e transgênero”.

A norma estabelece que “os cargos do pessoal deverão ser ocupados em uma proporção não inferior a 1% da totalidade dos mesmos por pessoas travestis, transsexuais e transgênero que reunirem as condições de idoneidade”.

O exército tem prazo até 30 de novembro para cumprir o decreto.Não se informou se foi solicitado que a Marinha ou a Aeronáutica adotem a mesma medida.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Exército argentino terá que cumprir cota para travestis e trans

Exército argentino terá que cumprir cota para travestis e trans
Exército argentino terá que cumprir cota para travestis e trans

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você